Evolução da Venda de CelularesA introdução da telefonia móvel no Brasil teve início no ano de 1972. No começo foram apenas 150 terminais instalados para o serviço e o sistema era disponibilizado apenas na capital do país. Alguns anos depois o sistema passou por uma grande expansão, possibilitando que mais pessoas tivessem acesso a seu uso.

Naquela época, fazer posse de uma linha móvel era considerado um luxo. Mas com o passar do tempo muitos foram adquirindo os celulares, e hoje os aparelhos não têm a função de apenas um telefone, para receber e efetuar chamadas. São aparelhos onde estão organizadas ao mesmo tempo todas as novidades do mundo da tecnologia.

Na atualidade, os aparelhos celulares estão mobilizando grande parte do lucro no comércio brasileiro de eletrônicos. Vejamos abaixo a relação de vendas de celulares no Brasil nos últimos 5 anos, segundo informações do IBGE:

  • Ano de 2006: foram vendidos cerca de 58,6 milhões de telefones celulares;
  • Ano de 2007: vendidos 66,2 milhões;
  • Ano de 2008: 69,8 milhões de celulares;
  • Ano de 2009: 60,9 milhões;
  • Ano de 2010: cerca de 58,5 milhões de celulares.

No Brasil o número de operadoras é bem elevado, graças a grande procura pelos serviços. Mas, aumentando a quantidade de operadoras também aumenta a concorrência entre elas, e somente a qualidade e serviços oferecidos já não bastam para conquistar os clientes. É por isso que os preços das tarifas vêm diminuindo consideravelmente. E isto deve fazer com que as vendas dos celulares aumentem ainda mais.

Em 2011, com relação ao ano de 2010, deverá ocorrer um aumento de 35% nas vendas de celulares no Brasil. O número previsto de celulares vendidos para 2011 é de 62 milhões, segundo informações divulgadas por Silvio Stagni, vice-presidente de telecomunicações da Samsung. Também foi revelado por ele que a empresa atualmente ocupa o primeiro lugar em volume, receita e participação nos telefones móveis do Brasil.

Interessante saber sobre a evolução das vendas de celulares no Brasil? Então confira mais curiosidades na Mpway!

Categories: Mpway