Lançado em julho de 2005, o sistema Android tem sido a opção de grande parte das pessoas que querem comprar celulares novos e com mais tecnologia e funcionalidades. O primeiro celular que rodou o Android foi o HTC Dream, lançado em outro de 2008. O primeiro tablet com a plataforma Android foi lançado nos Estados Unidos, em fevereiro de 2011.

O Android é uma plataforma operacional do Google utilizada em celulares de última geração. Os componentes principais do sistema Android são o open-source e o Google. Esses componentes vêm com os aplicativos Maps, Places, Gmail, GChat, Android Market, Google Voice, e YouTube. Atualmente existem mais de 100 mil aplicativos para celular com Android.

Versões

A versão 1.5 Cupcake foi lançada em abril de 2009. Esta versão está disponibilizada em aparelhos antigos.

A versão 1.6 Donut chegou ao mercado da telefonia em setembro de 2009, assim como a 1.5, a versão 1.6 está presente em aparelhos antigos ou com menos tecnologia.

Já a versão 2.1 Eclair é bastante usada. Esta versão foi lançada em janeiro de 2010. O diferencial desta versão é a interface e o aplicativo de contatos.

Lançada em maio de 2010, a versão 2.2 Froyo se destacou pela velocidade dos aplicativos, além da conexão 3G pela Wi-Fi. Depois desta, foi lançada a versão 2.3 Gingerbread em dezembro de 2010.

A versão 3.0 HoneyComb foi lançada em janeiro deste ano, porém é específica para tablets.

O lançamento esperado é do XX Ice Cream Sandwich, que será lançada este ano. Esta versão será para smartphones e tablets de qualquer modelo.

Vantagens

Os celulares com Android têm muitas vantagens. Além de usar todos os serviços do Google, o Android tem rápida conexão para as redes sociais, além disso, os navegantes podem usar vários programas ao mesmo tempo e ainda customizar as interfaces do aparelho como quiser.

android

Aproveite para conhecer mais sobre as novidades tenológicas, fique por dentro das curiosidades e informações sobre os avanços da tecnologia no blog da Mpway.

Categories: Dicas